CLIQUE AQUI E SIGA!

CLIQUE E VEJA MEUS LIVROS!

sábado, 11 de março de 2017

UMA ARMA ELEGANTE PARA UM MUNDO MAIS CIVILIZADO: SABRES DE LUZ STAR WARS

"Esta é a arma de um Cavaleiro Jedi. É mais jeitosa e certeira que uma arma laser. Uma arma elegante, para um mundo mais civilizado."―Obi-Wan Kenobi falando para Luke Skywalker


Sabres de luz, são armas utilizadas principalmente pelos Jedis e Siths.
Normalmente tem uma confecção, arquitetura e estrutura iguais, porém cada guerreiro o confecciona de modo personalizado a seu critério.



Basicamente, as Lightsabers, funcionam com um sistema complexo de contensão de energia e luz pura.
Cada Jedi ou Sith, deve montar seu Sabre sozinho.
Isso significa, primeiramente, achar o conteúdo principal e mais especial que dará força e energia a esta arma : os Cristais.



Cristais de Ilum foram os cristais de sabre de luz mais comuns entre os Jedi até o Grande Purgo Jedi. Encontrado nas cavernas do planeta das Regiões Desconhecidas de Ilum, eles eram similares na estrutura às variantes dos cristais de Adegan, que produziam mas melhores lâminas de sabre de luz. Entretanto, enquanto estes cristais eram raros mesmo no sistema Adega, Ilum agraciou a Ordem Jedi com cavernas inteiras cheias de cristais de alta qualidade. A maioria dos Padawans se submeteram ao ritual de construção do seu primeiro sabre de luz em Ilum.


Construído por cada Jedi como um teste de suas habilidades, o sabre de luz era o produto de uma tecnologia antiga; o esgrimir hábil da arma era a marca de um Cavaleiro Jedi completamente treinado. O sabre podia cortar quase qualquer coisa, com a exceção de outro sabre de luz, campos de força e raros minérios, tais como cortosis. A construção de um sabre ocupava muitos dias; os componentes, o Jedi e a Força deviam se tornar um. Em geral (admitindo uma harmonização cuidadosa dos cristais) o processo levava um mês para se completar, porém, alguns mestres habilidosos eram capazes de construir um sabre em algumas horas.



Ao iniciar o treinamento, o Padawan recebia um sabre de cor aleatória. Na época ao redor de 4.000 anos antes da Batalha de Yavin, a cor do sabre de início de treinamento não era aleatória: ela já refletia a inclinação do estudante como Sentinela, Guardião ou Consular. Ao atingir o nível de Cavaleiro, o Jedi finalmente estava pronto para criar seu próprio sabre e modificar a cor da lâmina se julgar adequado (na verdade, o principal teste aplicado para que um Padawan torne-se um Cavaleiro era que este construa sozinho seu sabre de luz). Antes, contudo, ele precisava encontrar o cristal da cor correspondente por mérito próprio. As cores eram de escolha pessoal.


 Lightsaber Wallpaper #4210 Star Wars Computer Wallpapers, Desktop Backgrounds | 1920x1080 | ID ...

As cores dos sabres de luz eram originados nas respectivas cores dos cristais neles contidos. Esses cristais eram comumente encontrados na Caverna de Cristal no planeta Ilum ou em outros planetas que também possuíam cristais. 

An Elegant Infographic For A More Civilized Age: A Look at STAR WARS Lightsabers — GeekTyrant:



"O cristal é o coração da lâmina. O coração é o cristal do Jedi. Os Jedi são o cristal da Força. A Força é a lâmina do coração. Todos estão interligados: o cristal, a lâmina e os Jedi. Você encontrou a união."―Luminara Unduli falando a Barris Offee[fonte]

Sabre de luz:


CORES
 
Sabre Azul: São sabres utilizados por guardiões, os caras que lutam contra o lado negro com unhas e dentes e que dominam algum estilo de luta com sabres, além de terem muita experiência em combate, são praticamente o BOPE das galáxias.


Sabre Verde: São os sabres utilizados pelos Jedi Consulares, os caras da paz, que preferem lutar contra o lado negro de maneira pacifica. Esses Jedi são enviados em missões diplomáticas e nunca tem a intenção de lutar, mas não pensem que por serem paz e amor eles são fracos.



Sabre Amarelo: Indicam os Jedi Sentinelas, os caras que buscam o equilíbrio entre a parte física e mental.



Sabres Pretos e Vermelhos: Claro que esses são utilizados pelo povo do mal e diferentemente dos sabres Jedi, os Sith utilizavam um cristal sintético na forjadura que são carregados de energias negativas vinda de seus portadores.



Há também sabres alaranjado, branco, marron, purpura e rosa, esses são poucos utilizados por serem raros de achar os cristais necessários.

lightsaber hilt designs | Lightsaber montage 2 by Corven55:


Lightsabers - Star Wars:





CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E VEJA O POST COMPLETO!